Nesta quarta (11), o Flamengo recebeu o São Paulo, no Maracanã, e acabou derrotado por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Esse placar deixa o Rubro-Negro em desvantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta (18), no Morumbi. O time paulista conseguiu a virada aos 43 minutos do segundo tempo após uma falha individual do goleiro Hugo Souza. Rogério Ceni, técnico estreante com o Manto Sagrado, discordou do resultado.
Ceni concedeu a primeira coletiva pós-jogo pelo Flamengo com o gosto amargo da derrota. Mesmo sendo a primeira partida do elenco sob o comando do novo técnico, foi possível perceber algumas mudanças significativas na equipe. Em entrevista, o treinador ressaltou que o placar não indica o que foi o jogo e elogiou o grupo.
– O resultado não mostra a realidade que foi o jogo, especialmente no primeiro tempo em que tivemos oito oportunidades de gol e o São Paulo não finalizou. Faltou o mínimo detalhe, o passe um pouquinho melhor e uma condição melhor. Mas produzimos super bem, eu via os números que o Flamengo tinha até esse jogo. Achei o grupo extremamente motivado e bom de trabalhar. Nós temos que acreditar, o jogo não acabou aqui, tem mais 90 minutos e só um gol de diferença. O Flamengo é Flamengo em qualquer lugar, seja no Maracanã ou fora dele.
Além disso, Ceni lamentou a ausência de peças fundamentais no elenco do Mais Querido. Everton Ribeiro, Pedro e Isla, estão com suas respectivas seleções, enquanto Rodrigo Caio e Diego Ribas se recuperam de lesão.
– Uma pena termos alguns jogadores lesionados e outros na seleção brasileira, mas dentro do que nós temos, nós ver vamos tentar montar o time pra esse jogo de sábado. Vamos fazer uma análise, junto com a direção, para ver como constrói o time pra quarta-feira.