O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo na última quarta (11), por 2 a 1. Válida pela Copa do Brasil, a partida teve resultado considerado injusto, visto que o Mais Querido criou mais chances, porém não conseguiu concluir. Apesar disso, o técnico Rogério Ceni teve uma boa notícia: o atacante Gabigol retornou ao time titular e marcou o gol rubro-negro no confronto.
Esta foi a primeira partida do camisa 9, entre os 11 iniciais, em mais de um mês. O atacante se lesionou no duelo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, ao pisar em falso no gramado do Maracanã. O prejuízo foi o mais sério da carreira, mas o atacante perseverou e conseguiu retornar aos campos rapidamente. No jogo desta quarta (11), o ídolo criou diversas oportunidades e foi muito participativo.
No período em que esteve de fora, o atacante viu sua ‘sombra’ ganhar destaque. Pedro teve excelente sequência, marcou gols decisivos e, neste momento, compõe o elenco da Seleção Brasileira. Ao retornar, o centroavante vai causar a famigerada ‘dor de cabeça boa’ no técnico Rogério Ceni, já que o Mais Querido possui três dos melhores jogadores do Brasil para duas vagas no ataque. Gabigol, Pedro e Bruno Henrique vão ter que manter o alto nível para se consolidar no time titular.
Virando a chave, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida vale pelo Brasileirão, e o Rubro-Negro pode assumir a liderança, caso confirme os três pontos e seus adversários diretos tropecem. O Coluna do Fla transmitirá o jogo, com Rafa Penido no comando.