Na última quarta-feira (11), o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo, no Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A falha do goleiro Hugo Souza ao fim da partida deixou o Rubro-Negro em desvantagem para o próximo confronto e quebrou uma invencibilidade de Gabigol com o Manto Sagrado.
A derrota marcou a primeira vez que o Flamengo saiu de campo derrotado em uma partida que o camisa 9 balançou a rede. Antes do duelo de quarta-feira (11), Gabigol tinha marcado 59 vezes em 47 jogos diferentes pelo clube carioca. Foram 39 vitórias e oito empates.
O Mais Querido, por sua vez, tinha 87,9% de aproveitamento nas partidas em que contou com ao menos um gol de seu artilheiro. Esse índice caiu um pouco após o revés para o São Paulo e agora está em 86,1%.
Vale lembrar que esta foi a primeira partida do camisa 9, entre os 11 iniciais, em mais de um mês. O atacante se lesionou no duelo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, ao pisar em falso no gramado do Maracanã. O prejuízo foi o mais sério da carreira, mas o atleta tratou da lesão e conseguiu retornar aos campos.
Antes da decisão contra o São Paulo, o Flamengo encara o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro vai em busca dos três pontos para tentar assumir a liderança da competição.