Pedro chegou ao Flamengo no início desta temporada, por empréstimo junto à Fiorentina, da Itália. O vínculo com o Mais Querido vai até o fim de 2020, porém, as partes já conversam para a contratação em definitivo. No entanto, de acordo com o site ‘Football Italia’, o clube italiano cogita o retorno do atacante para o futebol europeu.
O italiano Cesare Prandelli foi anunciado como novo técnico da Fiorentina na última terça-feira (10). Ao assumir a equipe, o treinado já vem analisando opções para reforçar o time para o restante da temporada. Além de Pedro, os italianos mantém outros nomes no radar, como por exemplo os poloneses Milik e Piatek,
O empréstimo de Pedro ao Flamengo possui valor de compra fixado e, para ter o atacante, o clube carioca precisa desembolsar 10 milhões de euros, aproximadamente 66 milhões de reais. Apesar disso, os italianos garantem que mesmo que o Rubro-Negro efetue a compra em definitivo do atacante, uma cláusula de recompra pode ser acionada e levar o jogador de volta à Fiorentina.
Em recente entrevista à FlaTV, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, apontou que a contratação do atacante como prioridade para o Mais Querido. O dirigente lembrou das dificuldades financeiras por conta da pandemia, mas ressaltou que o Fla planeja fazer um esforço para fechar a negociação.
– A contratação definitiva do Pedro é importante para o Flamengo. Os números falam por si só. O Flamengo vai fazer um esforço enorme para que possa fazer esta contratação. Vamos tentar efetivar mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos, sem bilheteria. Já estamos conversando com a Fiorentina.
Com o Manto Sagrado, Pedro disputou 37 partidas e marcou 20 gols. O atacante se tornou o artilheiro do time e disputa a artilharia do país. A boa atuação fez com que o camisa 21 rubro-negro fosse convocado por Tite para os próximos dois compromissos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.