O atacante Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada e suas atuações têm agradado demais os torcedores rubro-negros. Com o contrato atual sendo por empréstimo, a compra do jogador se tornou grande prioridade da diretoria, que já tem um acerto inicial com o atleta. A ideia é que Pedro assine por cinco anos com o Fla, em termos que já estão alinhados entre o clube e o camisa 21.
Para ficar com o atacante após o término do empréstimo, que vai até 31 de dezembro, o Rubro-Negro vai exercer o direito de compra com valor fixado, estabelecido no contrato inicial do jogador, ainda em janeiro. Neste documento, o valor estipulado gira em torno de €14 milhões, com prazos de pagamento diluídos ao longo de três anos.
Vale lembrar que, somente pelo empréstimo, o Flamengo desembolsou €2 milhões. Contudo, este valor não será abatido no montante final para a transação em definitivo. Ainda assim, o Fla tem se planejado financeiramente para garantir a operação. Uma das estratégias é diminuir o valor das parcelas de 2021 e aumentar as restantes, dado o impacto financeiro causado pela pandemia do novo coronavírus. As informações foram confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, após divulgação no canal “Paparazzo Rubro-Negro”.
Caso o Flamengo compre o artilheiro, a Fiorentina fica com a prioridade em uma eventual transferência futura. Sendo objetivo, o acordo define, basicamente, que o Fla deve avisar ao clube italiano caso decida vender o atacante no futuro. Assim, a equipe de Florença tem o direito de igualar a proposta e levar o jogador para seu plantel.