O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO no último sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido acabou caindo para a quarta colocação na tabela de classificação da competição. A partida, segunda de Rogério Ceni à frente da equipe, foi recheada de desfalques, mais uma vez. Com a faixa de capitão, Willian Arão mandou um recado à torcida após o jogo.
Segundo o camisa 5, o Flamengo não pode se dar ao luxo de perder tantos gols, como o desperdiçado por Lincoln. Além disso, Arão afirmou que a equipe está no caminho certo e vai melhorar para o próximo compromisso, nesta quarta-feira (18), diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.
— Estamos melhorando. Flamengo tem que vencer, não tem desculpa. Não podemos tomar um gol daqueles, a bola estava no nosso pé. Tem que fazer melhor, temos que melhorar mais ainda se quisermos passar na quarta [contra o São Paulo, na Copa do Brasil]. Estamos no caminho certo, mas temos que vencer. Não podemos nos dar o luxo de perder esses gols. Vamos focar e melhorar mais para quarta -, disse.
Agora, o Flamengo vira a chave e volta toda sua atenção às quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, nesta quarta-feira, a equipe tem o jogo decisivo no torneio e, em desvantagem, entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, para enfrentar o São Paulo. Vale lembrar que o Mais Querido perdeu a primeira partida por 2 a 1 e, por isso, para vencer sem que a disputa vá aos pênaltis, é necessário que seja por dois ou mais gols de diferença.