O Flamengo vive seu momento mais delicado da temporada. A equipe rubro-negra empatou com o Atlético Goianiense em casa, em 1 a 1, e já acumula três jogos sem vitória. Além disso, o time convive com desfalques há tempos, e a situação pareceu piorar desde a chegada de Rogério Ceni. Em suma, o Mais Querido pode ter até sete jogadores titulares de fora da partida diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.
Duas baixas foram confirmadas nesta segunda (16): Pedro e Thiago Maia. Eles se juntaram a Rodrigo Caio e Filipe Luis, que já haviam sido vetados pelo Departamento Médico anteriormente. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita e o meia, um entorse no joelho, podendo ficar fora até o ano que vem. Os demais tentam se recuperar para as partidas contra o Racing, pela Libertadores.
Além disso, Gabigol e Diego Ribas ainda são dúvidas para o duelo. O atacante relatou um incômodo na coxa, mas não parece ser grave e está a um resultado positivo de ser relacionado para a decisão. O meia tem chances mais remotas de atuar, visto que ainda está em fase de transição. Já nas convocações, Everton Ribeiro e Isla atuaram por suas respectivas seleções na noite anterior, no entanto devem estar em São Paulo no dia do confronto.
Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Vale lembrar que a equipe paulista venceu a partida de ida por 2 a 1 e, com isso, tem a vantagem do empate na volta. O jogão terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.