O Flamengo é o principal clube do futebol sul-americano, seja por tamanho, estrutura ou aporte financeiro. Não à toa, estar no Rubro-Negro é o maior sonho de boa parte dos profissionais, sejam do Brasil ou até mesmo do exterior. Porém, Felipe “Tigrão“, treinador do Guarani, garante que recusaria propostas do Mengão.
Felipe Conceição rejeitou recentemente diversas ofertas, tanto do Coritiba quanto do Cuiabá – este último insistiu, aumentou valores, mas não conseguiu seduzir o técnico. Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, “Tigrão” afirmou que não aceitaria trocar o Guarani por nenhum clube, nem mesmo o Flamengo. O motivo? dar maior credibilidade aos treinadores, que andam trocando de equipe com certa frequência.
— Nem se o Flamengo [viesse], hoje não. Eu tenho a palavra com o presidente, eu vou cumprir. E além disso, da palavra e do ambiente que eu tenho com os atletas, da autonomia que eu tenho para trabalhar aqui, enfim, vários fatores que ajudam você a ser firme na posição, eu tenho os meus valores também e quero construir eles assim na minha carreira -, disse o treinador, antes de concluir:
— A gente fala tanto dos dirigentes, mas os treinadores têm que contribuir com essa parcela também. Eu tenho visto alguns treinadores fazendo isso e eu quero seguir esse caminho também, fortalecer a própria classe dos treinadores. E quem sou eu para fazer alguma coisa? Mas se eu puder contribuir de alguma maneira também, eu já fico feliz -, completou.
Vale lembrar que Felipe Conceição nunca foi cogitado no Flamengo. Com Rogério Ceni no comando, o Rubro-Negro carioca se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo. O duelo acontece no Morumbi, válido pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O primeira embate, no Maracanã, terminou 2 a 1 para o Tricolor. Sendo assim, apenas a vitória interessa ao Mais Querido.