O Flamengo vem sofrendo bastante com lesões no elenco e, para a partida contra o São Paulo, a lista será grande. Em meio a essa confusão, o comentarista do Grupo Globo, Roger Flores, afirmou que, apesar dos desfalques de Pedro e Gabigol para o duelo, Lincoln não deve ser escalado pelo técnico Rogério Ceni. O ex-jogador frisou que o atacante está fragilizado emocionalmente por conta das críticas recebidas desde sábado (14), quando perdeu uma grande chance de desempatar o jogo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatado em 1 a 1.
– Não é o momento de escalar o Lincoln. Ele está fragilizado emocionalmente. Ainda não conseguiu dar sequência no Flamengo. Ele é jovem, mas já está no profissional há algum tempo e não amadureceu o suficiente para ter essa sequência que precisa. Realmente é jovem, mas não amadureceu como deveria. Ele ainda não firmou a expectativa que tinham dele. Colocar o Lincoln fragilizado em um jogo em que o time precisa de gols, com essa pressão enorme que ele está recebendo, não é o momento. Tem opções melhores.
O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Flamengo e São Paulo vão em busca da vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O Mais Querido saiu em desvantagem na primeira partida, quando perdeu por 2 a 1 em falha do goleiro Hugo no final do confronto. Para conseguir se classificar direto, sem decisão por pênaltis, o Rubro-Negro precisa vencer com dois ou mais gols de diferença.