Rogério Ceni se declara ao Flamengo e afirma: “Só vou embora quando for campeão”

O Flamengo conquistou títulos importantes nos últimos 20 meses: Campeonato Carioca (2019/2020), Brasileirão (2019), Libertadores da América (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020). O Rubro-Negro quer repetir o feito ao voltar a levantar estes troféus, e Rogério Ceni demonstrou estar bastante focado na missão de erguer taças pelo clube carioca.

Há oito dias no Flamengo, Rogério Ceni está morando no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O treinador tem visto fotos das conquistas recentes espalhadas pelas paredes do CT. Ao ser questionado sobre o motivo de ter aceitado trocar o Fortaleza pelo Mais Querido, Ceni se declarou para o clube da Gávea e manifestou o desejo de ter sua imagem estampada pelo Ninho.

Porque é o Flamengo. É diferente. Claro que a pandemia afasta o torcedor do estádio, isso é difícil, tem que trabalhar o motivacional do atleta muito mais, tem que entrar na cabeça dele muito mais para que ele se mantenha concentrado. Mas, para quem já viu Zico, Junior, Adílio, Andrade, tanto craques que já jogaram pelo , é sempre emocionante você ter a oportunidade de trabalhar em um clube dessa grandeza -, disse o treinador em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no Youtube. Ele ainda prosseguiu:

Ter a oportunidade de dirigir o Flamengo, com quatro anos de experiência como treinador, isso é algo que eu não vou abrir mão, não vou jogar fora essa oportunidade. Eu gostaria… Quando passo aqui no CT, eu vejo as fotos da história recente, bem bonita, com tantos jogadores e Jorge Jesus, que fez uma história bonita recente, eu gostaria de só ir embora daqui depois de colocar a minha foto na parede. E a foto na parede só se coloca quando você é campeão -, encerrou.

Para isso, Rogério Ceni tem uma árdua missão: reverter a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar pelo torneio eliminatório nesta quarta-feira (18), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Apenas a vitória interessa para o Flamengo, que precisa vencer por dois gols de diferença caso queira se classificar no tempo regulamentar. Se o Fla triunfar pela diferença mínima, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/rogerio-ceni-se-declara-ao-flamengo-e-afirma-so-vou-embora-quando-for-campeao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rogerio-ceni-se-declara-ao-flamengo-e-afirma-so-vou-embora-quando-for-campeao