O Flamengo tem uma decisão importante neste meio de semana. Enfrenta o São Paulo, no Morumbi, por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com muitos desfalques e precisando vencer, o Rubro-Negro terá de se superar na terceira partida de Rogério Ceni no clube. Apesar disso, a competição mais desejada da temporada é a Libertadores, onde a fase oitavas de final já começa na próxima semana. Visando este desafio, o Mais Querido corre contra o tempo para recuperar os lesionados.
No momento, o Fla acumula seis desfalques de peso. Pedro, Gabigol, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego Ribas e Thiago Maia estão fora contra o São Paulo. No entanto, quatro deles são considerados recuperáveis para a partida contra o Racing, da Argentina. O lateral e o experiente meia já estão em fase final de transição já devem ser relacionados. Os dois centroavantes, artilheiros do Mais Querido no ano, devem retornar também, com a maior chance vindo por parte do camisa nove.
Contudo, Thiago Maia e Rodrigo Caio estão fora. O zagueiro está afastado dos gramados há dois meses, com repetidas lesões, e o departamento médico não tem dado conta das necessidades do atleta. Mas, o jogador está sendo preparado para a partida de volta, que será realizada no Maracanã. Porém, o caso do volante é mais grave, visto que sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e tem previsão de retorno para o ano que vem.
Flamengo e Racing se enfrentam na próxima terça (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón. Caso tenha o time quase completo, o Mais Querido precisa aproveitar a oportunidade de sair na frente no confronto. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet.