Entre as razões apontadas pelo Flamengo para o excesso de lesões em 2020, as convocações para as seleções estiveram entre as primeiras. No caso da de Pedro, houve inclusive divergência de diagnóstico.

Diferentemente da CBF, o médico do Flamengo, Márcio Tannure, informou que o jogador teve uma lesão grau dois na posterior da coxa direita.

– Essa questão da comunicação é importante. Eles notificaram que (o Pedro) era uma lesão leve. Eles quem? Por que o Pedro teve lesão grau 2, não é leve, no músculo adutor. Estamos trabalhando para estar pronto na terça-feira. Não teve lesão leve. Não foi através do Flamengo isso. Muitas das recuperações eu vejo pessoas questionando que está demorando muito, além do prazo. Mas nós nem passamos o prazo. Como que pode estar passando do prazo se nem fomos nós que demos esse prazo? Foi uma lesão grau dois. Estamos recuperando. Mas esperamos que ele esteja pronto para terça.

O centroavante se lesionou durante um dos treinamentos com a seleção brasileira na última data Fifa, após a partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde então, desfalca o time. Na ocasião, Rodrigo Lasmar, médico da CBF, informou que Pedro acabou liberado por não ter tempo hábil para retorno, mas a entidade informou que a lesão era leve.

Relembre a nota da CBF:

“O atacante Pedro sentiu um desconforto muscular no final do treinamento realizado no CT do São Paulo. Logo após a atividade, o jogador foi submetido a exames de imagem, que detectaram uma pequena lesão muscular no adutor da coxa direita. Com o resultado, a comissão técnica optou pela desconvocação do atleta.

‘É uma lesão pequena, mas no nosso entendimento não existem condições de que o atleta participe do jogo de terça-feira (17)’, explicou o médico Rodrigo Lasmar.”