O Flamengo vive uma fase conturbada por conta do sistema defensivo vulnerável. Com a lesão de Rodrigo Caio, que já desfalca o Rubro-Negro há 19 jogos, o clube carioca não conseguiu encontrar uma dupla de zaga estável. As escalações de Gustavo Henrique e Léo Pereira não rendem boas atuações e, somadas a algumas falhas individuais, não agradam a torcida do Fla, que pede para a negociação dos atletas e contratação de novos reforços.
Gustavo Henrique e Léo Pereira foram um pedido de Jorge Jesus, quando ainda era técnico do Flamengo. Apesar disso, os jogadores não se firmaram na equipe com o português e também não fizeram boas atuações com Domènec e Rogério Ceni. Recentemente, Léo Pereira voltou a ter o nome ventilado no Benfica, atual clube de Mister. No entanto, durante o Resenha Ao Vivo, a jornalista Letícia Marques, lembrou que é preciso ter cautela para negociar.
– Eu acho que se sentar com dinheiro, dá para conversar e pode levar. Mas é preciso ter um ‘plano A’, um planejamento para contratar um outro zagueiro. Não adianta você vencer Gustavo Henrique e Léo Pereira e não ter ninguém para contratar. É preciso repor, o Flamengo disputa inúmeras competições em um curto espaço de tempo. E se acontecer uma fatalidade, como foi com a Covid, ou agora que tem dois zagueiros expulsos e um no departamento médico… Como faz? É preciso ter elenco e não adianta vender se não for repor.
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA: