O Flamengo tem um dos melhores, se não o melhor, ataque do futebol brasileiro. As opções se alargam nas pontas, porém culminam em uma excelente dupla de centroavantes: Pedro e Gabigol. Dessa forma, os dois dominam a artilharia do Mais Querido em 2020, com o camisa 21 levando uma leve vantagem. Porém, no compromisso diante do Santos, o 9 será titular e, caso marque duas vezes, pode igualar a marca e igual os feitos do ‘ano mágico’ de 2019.
Como mencionado, apenas dois gols separam os dois companheiros de ataque. Pedro tem 20, e Gabigol 18, com a minutagem bem dividida, apesar do camisa 9 ser considerado o titular. Adquirido junto à Fiorentina recentemente, Pedro chegou para ser a ‘sombra’ do ídolo rubro-negro, mas superou as expectativas e tem um caso forte para ser titular do Mais Querido. Vale lembrar que o centroavante já superou o melhor momento de sua carreira, quando ainda jogava no rival Fluminense.
Além da dupla, Bruno Henrique também possui boas chances de igualar Pedro na artilharia. Apesar de ainda não estar na mesma forma de 2019, o camisa 27 já marcou 17 gols em 2020 e, com isso, também possui chances de chegar, embora tenha que marcar três vezes. A esperança da comissão técnica é de utilizar o trio com frequência, ainda mais com apenas o Brasileirão para disputar, a fim de aumentar as chances de título no certame. Vale lembrar, também, que o ataque chave de 2019 já marcou quatro vezes com Ceni.
Com boas opções para o ataque, Rogério Ceni tenta engrenar de vez no Mais Querido, e pode emplacar três vitórias seguidas na liga nacional. Para atingir a marca, o Flamengo precisa vencer o Santos neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogão será transmitido pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.