O Flamengo segue vivo na luta pelo ‘octa’ do Campeonato Brasileiro dentro das quatro linhas. Fora de campo, entretanto, a Nação Rubro-Negra segue dando um show mesmo longe dos estádios. Isso porque, nesta quarta-feira (16), o ‘Deportes&Finanzas’ divulgou que o Mengo aparece liderando o ranking de clubes de futebol da América com mais engajamento nas redes sociais.
Com 89,2 milhões de interações, o Flamengo puxa a fila do ‘Top 3’. Comendo poeira, vem o São Paulo, com 24,9 milhões e completando o pódio aparece o River Plate, com 24,2 milhões. Segundo o portal especializado neste tipo de dados, os números dizem respeito a soma das redes: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e TikTok.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
📲⚽ TOP 3 american football clubs with the highest social media engagement during november of 2020!
1.@Flamengo 89,2M 🇧🇷
2.@SaoPauloFC 24,9M 🇧🇷
3.@RiverPlate 24,2M 🇦🇷#instagram #twitter #facebook #youtube #tiktok pic.twitter.com/uZvSVosAFM
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) December 16, 2020
Com uma Nação que ultrapassa os 42 milhões de torcedores, atualmente, o Mais Querido continua sendo um dos maiores destaques do Deportes&Finanzas no ano de 2020. Ainda sem poder ir aos estádios devido à pandemia da Covid-19, a torcida se prepara para emanar energia positiva para o time (à distância) para o próximo confronto em busca do ‘octa’.
Neste domingo (21), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece a partir das 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Cabe destacar que, enquanto o Mengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 45 pontos, o time baiano está em 16º lugar, com 28.