Mauricio Isla chegou ao Flamengo com a difícil missão de substituir Rafinha, que deixou o clube carioca rumo ao Olympiacos, da Grécia. O lateral chileno não demorou para encaixar no elenco, e assumiu a titularidade logo na segunda partida com o Manto Sagrado. Pelo lado direito do campo, é possível perceber a parceria e o entrosamento do camisa 44 com Everton Ribeiro. Durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Isla rasgou elogios ao camisa 7, e comparou com um craque da Seleção do Chile.
– Jogar com Everton é muito fácil, assim como no Chile, que jogo como Alexis Sanchez. Quando jogo com esses jogadores fica mais fácil de passar a bola. Jogam fácil. Jogar com Everton aqui é um espetáculo.
Com apenas quatro meses vestindo o Manto Sagrado, Isla realizou 21 partidas: 14 vitórias, três empates e quatro derrotas. Na partida contra o Bahia, o lateral direito balançou as redes pela primeira vez no Flamengo. As boas atuações do jogador no futebol brasileiro rendeu ao atleta convocações para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 44 do Rubro-Negro desfalcou o clube em algumas partidas para servir à Seleção Chilena.
Visando manter a boa fase, Isla se prepara para encarar o Fortaleza, no sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o jogador rubro-negro ganha destaque na posição, e é o lateral com mais assistências nesta temporada. Ao todo, o camisa 44 serviu os companheiros em cinco oportunidades.