O Flamengo segue na briga do título do Campeonato Brasileiro, e o duelo contra o Bahia foi fundamental para que o Rubro-Negro ficasse na cola do São Paulo. Mesmo jogando com um a menos desde o começo, o Mais Querido venceu o Bahia por 4 a 3 e agora está com 48 pontos. Em entrevista coletiva realizada no CT, Isla destacou pontos importantes para buscar o triunfo mesmo com a situação adversa.
– Temos jogadores com personalidade e que podem mudar a partida. Um deles é o Bruno Henrique. Perdemos um atleta importante, que foi o Gabigol. Jogar com um a menos durante quase 90 minutos é muito difícil. As características do Bruno e do Arrascaeta, mais a liderança do Diego, Rodrigo Caio e também do Filipe Luís ajudaram para mudar a partida.
Mauricio Isla lembrou do “apagão” que o Mais Querido sofreu no começo da segunda etapa, mas destacou a importância de conseguir a virada para somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
– Acabamos levando uma virada por 3 a 2 com 15 minutos do segundo tempo, mas no fim conseguimos vencer por 4 a 3. Foi bom para o grupo e também tem o mérito do nosso treinador.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Fortaleza, fora de casa, no sábado (26). O confronto marca a despedida do Rubro-Negro em 2020 e terá a transmissão do Coluna do Fla, no Youtube. A narração será de Rafael Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.