No último sábado (26), o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão. Encerrando o ano de 2020, o embate foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, além de ter encerrado o ano sem vitória, o Mais Querido se complicou na luta pelo octa nacional.
No pós-jogo do Coluna do Fla, no YouTube, o comentarista Roberto Nazário apontou diferentes fatores que contribuíram para o empate diante do clube cearense. Segundo ele, o time não tinha velocidade, organização e nem vontade de ganhar e, por isso, a equipe teve uma atuação apática.
— Eu vi um time que, sinceramente, chegou um dado momento que eu pensei ‘está merecendo perder o jogo’, porque era um time sem criatividade nenhuma. Zero. Um time sem velocidade, sem organização. Um time que não tinha pegada. Diante de um time que não tem pegada, organização e vontade de ganhar com todo tempo que tem para treinar, eu estou esperando a galera da pastinha do ‘Fora, Ceni’. O que eu vi foi um time apático. Não sei se o time do Flamengo é esse ou aquele que venceu do Bahia -, disse.
ASSISTA COMPLETO:
Depois do resultado, torcedores do Flamengo chegaram a pedir a ‘cabeça’ do treinador Rogério Ceni em campanha nas redes sociais, com a hashtag #ForaCeni. Agora, com seu próximo compromisso somente em 2021, o Flamengo terá dez dias para se preparar para encarar o Fluminense, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O Clássico carioca acontecerá no dia 06 de janeiro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.