O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado do último sábado (26) foi muito ruim para o Mais Querido que, agora, vê o título brasileiro mais distante. Porém, em partida marcada pela apatia rubro-negra, e pênalti perdido de Pedro, foi Renê quem teve a atuação mais segura do grupo. Com excelente aproveitamento nos passes, uma grande chance criada e um desarme como último defensor, o lateral teve a maior nota do Mengo no portal estatístico SofaScore.
Apesar das críticas de parcela da torcida rubro-negra, Renê sempre apresentou consistência defensiva. Como mencionado, o lateral apareceu bem no setor, com 4 interceptações e três desarmes. Além disso, no duelo contra a equipe cearense, o camisa 6 deu quatro passes decisivos e se apresentou bem ao ataque. Porém, a ofensividade não é o forte do atleta, e grande parte das reclamações se dá por isso. Em suma, a Nação quer que jovens como Ramon estejam a frente de Renê na ‘hierarquia’ do elenco.
Porém, o lateral parece ter a confiança de Rogério Ceni que, desde que chegou, tem preferido atletas mais experientes. Foi nessa confiança que Gustavo Henrique, Léo Pereira e Vitinho ganharam diversas chances na ausência de titulares, e irritaram a torcida com péssimas atuações. Até o jovem Hugo Souza, que vinha tomando conta do gol, perdeu a posição para o mais rodado, Diego Alves. No momento, a única excessão é o zagueiro Natan, que forma a dupla titular com Rodrigo Caio.
Naturalmente, Renê deve retornar ao banco de reservas contra o Fluminense, visto que Filipe Luís já cumpriu suspensão e está à disposição. O clássico carioca acontece na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.