Mesmo com queda na Libertadores e empate em Fortaleza, Flamengo fecha dezembro invicto

O mês de dezembro iniciou de maneira péssima e frustrante para o Flamengo. No dia 1º, o Rubro-Negro foi eliminado da Libertadores, pelo Racing, da Argentina, em pleno Maracanã. O 1 a 1 no tempo regulamentar culminou na disputa de pênaltis, perdida pela equipe comandada por Rogério Ceni. No entanto, mesmo com tal eliminação precoce, levando em conta apenas os 90 minutos das cinco partidas no mês, não houve derrota.

Além do confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, o Mais Querido jogou quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro em dezembro. Nesse ínterim, o Fla venceu Botafogo, Santos e Bahia, e empatou com o Fortaleza, partida mais recente. Este último resultado foi considerado muito frustrante para os torcedores para o próprio plantel, em virtude sobretudo do baixo rendimento do time e da pretensão de alcançar o líder São Paulo na tabela.

Com o empate decepcionante diante do Fortaleza, o Flamengo chegou aos 49 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético Mineiro, e é atualmente o terceiro colocado do Brasileirão. O clube mineiro tem o mesmo número de pontos, e o líder, São Paulo, chegou aos 56 depois de vencer o Fluminense, no Maracanã. Vale destacar que o Rubro-Negro tem uma partida a menos em relação aos dois rivais. Sobre seu trabalho à frente do clube da Gávea, Ceni fez um balanço.

Nestes quase 45, 50 dias que estou aqui, estou tentando resgatar o bom futebol. Claro que quando não se tem a vitória, e o Flamengo é um time que foi feito para vencer sempre, está acostumado desde o ano passado, todos os jogos está muito próximo da vitória, é natural que a pessoa que está do outro lado desanime um pouco, fique um pouco chateada.

Com certeza absoluta acredito no título. Ou não poderia trabalhar no Flamengo. Independentemente da diferença de pontos, vamos seguir acreditando. O nosso objetivo é fazer a diferença diminuir e chegar na ultima rodada com chance de título.

Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Mengo enxerga no Brasileirão a única oportunidade de levantar um troféu nesta reta final de temporada. Para isso, terá de ser perfeito daqui para frente em seus compromissos, além de ter de torcer contra os adversários do pelotão de cima, sobretudo o São Paulo.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO
6/1 – Fluminense (casa)
10/1 – Ceará (casa)
17/1 – Goiás (fora)
20/1 – Palmeiras (casa)
24/1 – Athletico (fora)
28/1 – Grêmio (fora)
31/1 – Sport (fora)
7/2 – Vasco (casa)
13/2 – Bragantino (fora)
17/2 – Corinthians (casa)
21/2 – Internacional (fora)
24/2 – São Paulo (fora)

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/mesmo-com-queda-na-libertadores-e-empate-em-fortaleza-flamengo-fecha-dezembro-invicto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mesmo-com-queda-na-libertadores-e-empate-em-fortaleza-flamengo-fecha-dezembro-invicto