Flamengo é o segundo clube que mais trocou de treinador na década; confira ranking

O Flamengo termina a década (2011-2020) no topo do futebol brasileiro. Consagrado nos gramados do Brasil e da América do Sul, o período encheu o torcedor rubro-negro de orgulho. Porém, existiram muitos momentos de turbulência no certame, principalmente em cobranças da torcida antes do bicampeonato da Libertadores. Com isso, o Mengo foi o segundo clube que mais trocou de treinador, o que mostra certa instabilidade entre a Nação, atletas, comissão e diretoria.

O único clube a frente do Fla na estatística é, coincidentemente, o rival Vasco. Com a saída de Ricardo Sá Pinto oficializada, o cruzmaltino acumula 21 trocas, uma a mais que o Mais Querido. Curiosamente, os clubes cariocas também trocaram de técnico três vezes na temporada, com a equipe da Colina a buscar o quarto treinador para a temporada. Abel Braga, Ramon Menezes e o Sá Pinto já comandaram o rival em 2020. Já no Mengo, Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni estiveram à frente.

CONFIRA O ‘TOP 5’ DA ESTATÍSTICA

Vasco – 21 trocar (18 técnicos diferentes)
Flamengo – 20 trocas (18 técnicos diferentes)
Botafogo – 18 trocas (16 técnicos diferentes)
Internacional – 18 trocas (17 técnicos diferentes)
Fluminense – 17 trocas (15 técnicos diferentes)

Vale destacar que, claramente, 2020 foi um ano totalmente atípico, seja com calendário, protocolos de viagem e partidas sem torcida. E também que, no ínicio da temporada, o Mais Querido perdeu o grande ídolo e, para muitos, o maior treinador da história do clube, Jorge Jesus, para o Benfica. Porém, com o elenco estrelado e grande último trabalho, se esperava mais de uma equipe como o Flamengo. As chances de título ainda estão aí, e em fevereiro tudo pode mudar.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/flamengo-e-o-segundo-clube-que-mais-trocou-de-treinador-na-decada-confira-ranking/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-o-segundo-clube-que-mais-trocou-de-treinador-na-decada-confira-ranking