Tropeço não desanima Flamengo, que vira o ano ainda confiante no título brasileiro

O amargo e frustrante empate em 0 a 0 com o Fortaleza não desanimou o Flamengo, que segue firme e confiante na briga pelo título brasileiro. Na mesma rodada, com a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, a diferença para o líder saltou para sete pontos. No entanto, mesmo com o cenário desfavorável, o Rubro-Negro já traçou sua meta para o certame: chegar ao confronto direto contra os paulistas em condição de  ser campeão. Sobre isso, Rogério Ceni deixou claro sua ideia.

Com certeza absoluta acredito no título. Ou não poderia trabalhar no Flamengo. Independentemente da diferença de pontos, vamos seguir acreditando. O nosso objetivo é fazer a diferença diminuir e chegar à última rodada com chance de título -, afirmou o técnico em coletiva após o empate contra o Fortaleza.

Além de ver o São Paulo abrir vantagem, o Mais Querido caiu uma posição no Brasileirão. O Mengo perdeu a vice liderança para o Atlético Mineiro, que bateu o Coritiba na rodada. Os mineiros, bem como o Fla, tem 49 pontos, mas ficam à frente por terem uma vitória a mais. Vale destacar que o clube da Gávea tem um jogo a menos em relação aos dois rivais na briga pelo título.

A partida adiada do Rubro-Negro é contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no dia 28 de janeiro, uma quinta-feira, às 20h (horário de Brasília).

Como citado por Ceni, a ideia do Flamengo é não deixar a peteca cair e chegar na última rodada da competição, justamente diante do São Paulo, inteiro e com chances matemáticas de ultrapassar o tricolor. Para isso, claro, terá de ser perfeito daqui para frente, além de ter de torcer para tropeços do time comandado por Fernando Diniz.

Se o 2020 do Mais Querido se encerrou de forma melancólica, o clube quer começar 2021 com o pé direito e ainda mais focado no título brasileiro. A caminhada para a redenção “se inicia” no dia 06 de janeiro, quando os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/tropeco-nao-desanima-flamengo-que-vira-o-ano-ainda-confiante-no-titulo-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tropeco-nao-desanima-flamengo-que-vira-o-ano-ainda-confiante-no-titulo-brasileiro