O amargo e frustrante empate em 0 a 0 com o Fortaleza não desanimou o Flamengo, que segue firme e confiante na briga pelo título brasileiro. Na mesma rodada, com a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, a diferença para o líder saltou para sete pontos. No entanto, mesmo com o cenário desfavorável, o Rubro-Negro já traçou sua meta para o certame: chegar ao confronto direto contra os paulistas em condição de ser campeão. Sobre isso, Rogério Ceni deixou claro sua ideia.
– Com certeza absoluta acredito no título. Ou não poderia trabalhar no Flamengo. Independentemente da diferença de pontos, vamos seguir acreditando. O nosso objetivo é fazer a diferença diminuir e chegar à última rodada com chance de título -, afirmou o técnico em coletiva após o empate contra o Fortaleza.
Além de ver o São Paulo abrir vantagem, o Mais Querido caiu uma posição no Brasileirão. O Mengo perdeu a vice liderança para o Atlético Mineiro, que bateu o Coritiba na rodada. Os mineiros, bem como o Fla, tem 49 pontos, mas ficam à frente por terem uma vitória a mais. Vale destacar que o clube da Gávea tem um jogo a menos em relação aos dois rivais na briga pelo título.
A partida adiada do Rubro-Negro é contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no dia 28 de janeiro, uma quinta-feira, às 20h (horário de Brasília).
Como citado por Ceni, a ideia do Flamengo é não deixar a peteca cair e chegar na última rodada da competição, justamente diante do São Paulo, inteiro e com chances matemáticas de ultrapassar o tricolor. Para isso, claro, terá de ser perfeito daqui para frente, além de ter de torcer para tropeços do time comandado por Fernando Diniz.
Se o 2020 do Mais Querido se encerrou de forma melancólica, o clube quer começar 2021 com o pé direito e ainda mais focado no título brasileiro. A caminhada para a redenção “se inicia” no dia 06 de janeiro, quando os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.