Ainda irregular, Flamengo de Ceni busca equilíbrio e sequência de vitórias na reta final do Brasileirão

O Flamengo de 2020 ficou marcado por ser um time irregular e pouco confiável. Desde a chegada de Domènec Torrent até o atual estágio de Rogério Ceni no Rubro-Negro, comprovam a oscilação da equipe de um jogo para o outro.

Contratado para tentar salvar a temporada depois de resultados desastrosos com Dome no comando, Ceni, além de não ter conseguido fazer o time render o esperado até o momento, sofreu dolorosas e vexatórias eliminações, na Copa do Brasil e na Libertadores. Em seus primeiros 10 jogos à frente do Fla, o treinador tem quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 53,3%.

Neste mesmo ínterim, de dez partidas, Domènec teve aproveitamento superior ao do atual técnico. Obteve cinco triunfos, dois empates e três derrotas. Goleadas sucessivas, time mal fisicamente e pouco carisma foram fatores que acabaram minando o trabalho do catalão.

Com a chegada de Ceni, muito se falou sobre a provável melhora do setor defensivo do rubro-negro, ponto desastroso do trabalho de Dome. No entanto, pouco, para não dizer nada, mudou no quesito. O Flamengo segue levando muitos gols e os jogadores do setor ainda se mostram “frágeis” e pouco compactos. Tanto com Rogério quanto com Torrent, a equipe levou 13 tentos neste período (10 jogos).

Como trunfo, Rogério Ceni conta com um calendário mais vazio, com tempo hábil para planejar treinos e trabalhar suas ideais de jogo junto aos jogadores. Contudo, por outro lado, as semanas livres aumentam a pressão dos torcedores por rendimento e claro, resultados. Nos últimos compromissos, com espaço de uma semana entre eles, o Mais Querido “convenceu” e mostrou qualidade nas vitórias contra o Santos e o Bahia, ambos no Maracanã, mas pecou e decepcionou no empate diante do Fortaleza, no Castelão.

Com 49 pontos ganhos, sete atrás do líder São Paulo, que tem um jogo a mais, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Brasileirão. Ainda sonhando com o octa nacional, o Rubro-Negro terá de ser perfeito daqui para frente na competição se quiser manter o título. Na próxima quarta-feira (06), os comandados de Ceni enfrentam o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/ainda-irregular-flamengo-de-ceni-busca-equilibrio-e-sequencia-de-vitorias-na-reta-final-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ainda-irregular-flamengo-de-ceni-busca-equilibrio-e-sequencia-de-vitorias-na-reta-final-do-brasileirao