Após dois meses de indefinições, nesta sexta-feira (10), o setor Jurídico do Flamengo resolveu a pendência que havia na rescisão contratual de Doménec Torrent e sua comissão técnica. Dessa forma, o catalão receberá do Mais Querido aproximadamente 2 milhões de euros até o fim do contrato, que termina só termina em janeiro de 2022. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas.
Sucessor de Jorge Jesus, Dome foi demitido no mês de novembro. Contudo, sem entrar em acordo com a diretoria rubro-negra, já em 2021, o catalão ainda possuía vínculo com o Mais Querido. Em dezembro, as partas se aproximaram de um acerto, porém, após exigências de Jordi Guerrero, auxiliar do catalão, a negociação travou novamente.
Com as frequentes trocas no comando técnico, o Flamengo oscilou no ano de 2020 e frustrou os torcedores rubro-negros. Já eliminado das competições de mata-mata, restou ao Clube da Gávea se concentrar no Campeonato Brasileiro. No momento, ainda afastado da ponta da tabela, o Mengo ocupa a quarta colocação, com 49 pontos conquistados, sete a menos que o líder São Paulo.
Para afastar a má fase e retomar o caminho das vitórias, o Flamengo entra em campo neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), para encarar o Ceará, pela 29ª rodada do Brasileirão. Para o jogão, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Túlio Rodrigues.