Jornalista relembra passagem de Ceni no Cruzeiro e aponta chave para sucesso no Flamengo

Perto de completar dois meses à frente do Flamengo, Rogério Ceni vive um momento conturbado. Com um aproveitamento de 48% e vendo o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais distante, uma parte da Nação começou a questionar a permanência do técnico no comando do Mais Querido. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Ceni precisa ter cuidado para não repetir o que aconteceu na sua passagem pelo Cruzeiro, em 2019.

No quadro de opinião no UOL Esporte, Mauro Cezar relembra que a equipe do Flamengo vem cometendo muitos erros individuais e, por isso, é necessário uma reformulação no time titular. Além disso, o jornalista comenta que o treinador precisa ficar atento ao que aconteceu quando estava no comando do Cruzeiro, em 2019, e aponta o ‘respaldo’ como chave do sucesso. Na época, Ceni teve conflito com alguns jogadores do elenco do time mineiro e, sem o apoio da diretoria, acabou deixando o cargo e retornando ao Fortaleza.

– Me parece que sim, é o momento de alguns titulares perderem espaço no time. Cabe ao técnico avaliar criteriosamente e contar com o respaldo da diretoria. Caso isso não aconteça, pode se repetir no Flamengo o que Ceni enfrentou no Cruzeiro, em que tentou fazer mudanças necessárias, não teve respaldo. E, na dividida com medalhões do Cruzeiro, acabou saindo o treinador, que voltou para o Fortaleza logo depois. O ambiente é diferente, me parece que no Flamengo não há a panelinha e a resistência que havia no Cruzeiro, mas é preciso ter respaldo e cobrança – e completou:

– Ceni precisa rever os conceitos e ser um pouco mais crítico em relação ao seu próprio trabalho, e também ao de seus atletas. Muitos erros individuais aconteceram [contra o Fluminense], não só de Filipe Luís no segundo gol sofrido, mas também de Arão, Natan, até Gabigol, que perdeu um gol logo no primeiro minuto. É o momento de uma mexida um pouco mais pesada no time. Tirar os atletas da zona de conforto, provocar uma disputa maior nas posições, mudar a forma de jogar. Domingo, contra o Ceará, Ceni terá a chance de fazer isso e, de alguma maneira, buscar uma recuperação dentro do campeonato, que está indefinido.

Tentando se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Ceará no domingo (10), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 29ª rodada da competição. O Rubro-Negro busca a vitória para manter o sonho do título vivo. Atualmente, o Mais Querido está na quarta colocação com 49 pontos, sete pontos atrás do líder São Paulo. Neste confronto, o Rogério Ceni busca a quinta vitória sob o comando do clube carioca.

RETROSPECTO DO ROGÉRIO CENI NO FLAMENGO: 
11 jogos
4 vitórias
4 empates
3 derrotas
17 gols marcados
15 gols sofridos

 

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/jornalista-relembra-passagem-de-ceni-no-cruzeiro-e-aponta-chave-para-sucesso-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-relembra-passagem-de-ceni-no-cruzeiro-e-aponta-chave-para-sucesso-no-flamengo