Nesta segunda-feira (01), em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Sport, na Ilha do Retiro. Para a partida, os donos da casa podem ter “reforço” importante no ataque. Recuperado da Covid-19, Hernane Brocador retornou aos treinos e a tendência é que esteja à disposição contra o Rubro-Negro carioca.
Desfalque nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o centroavante cumpriu isolamento social e está liberado para entrar em campo. No entanto, em virtude do período afastado das atividades, sua presença no jogo contra o Fla ainda é incerta.
Hernane foi titular pela última vez na 16ª rodada do Brasileiro, e ultimamente vem sendo acionado nos minutos finais. Ele saiu do banco de reservas contra Fortaleza, Palmeiras e Fluminense após um período sem espaço na equipe principal. A saber, com o técnico Jair Ventura no comando, Brocador chegou a não ser relacionado em três compromissos do Sport no campeonato, por opção técnica.
Ídolo no Flamengo, Hernane Brocador fez história no Rubro-Negro. Com 45 gols marcados em 73 jogos, o centroavante foi o principal trunfo do comando de ataque do Mais Querido durante sua passagem pelo clube, entre os anos de 2012 a 2015. A temporada de 2013 foi a melhor em números. Foram 36 tentos anotados em 58 partidas e protagonismo máximo na conquista da Copa do Brasil daquele ano.