Na noite da última segunda-feira (01), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda em processo de recuperação, Rodrigo Caio seguiu desfalcando a equipe comandada por Rogério Ceni.
Através das redes sociais, apesar de longe dos gramados, o zagueiro comemorou a vitória do Rubro-Negro e fez um alerta: “Ninguém segura o meu Mengão, vamos”, disse ele. Com a ausência de Rodrigo Caio, Ceni tem escalado a dupla formada por Gustavo Henrique e Willian Arão.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Ninguém segura meu mengão, vamos 🔴⚫️
— Rodrigo Caio (@RCaio03) February 1, 2021
Ainda tratando de lesão no adutor da coxa direita, Rodrigo Caio entrou em campo em 29 oportunidades na atual temporada, somando apenas 2495 minutos jogados. Cabe destacar que, até o momento, o Mais Querido teve 65 compromissos válidos por 2020.
Entregue ao departamento médico do Fla, a previsão é que Rodrigo Caio só fique à disposição de Rogério Ceni no dia 8 de fevereiro. Desse modo, só restarão dois jogos para o Rubro-Negro na temporada: contra o Corinthians, dia 17 de fevereiro, e São Paulo, no dia 21 do mesmo mês.
Em meio a isso, a tendência é que o zagueiro desfalque o Mengão no clássico carioca desta quinta-feira (04), quando o time encara o Vasco da Gama, a partir das 21h (horário de Brasília). O duelo, válido pela 34ª rodada da competição, acontecerá no Maracanã. Enquanto o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança na tabela, o Cruzmaltino briga para se afastar da zona de rebaixamento e está em 14º lugar, com 33 pontos.