Flamengo não é vazado novamente e se distancia das piores defesas do Brasileirão

O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, na Ilha do Retiro, e se manteve na ‘caça’ ao líder do Brasileirão. Novamente em segundo lugar, o Mengo conta com um tropeço do Internacional para retomar os rumos do título. Porém, além dos três pontos, o duelo serviu para dar mais confiança à dupla de zaga rubro-negra. Desde sua formação, Arão e Gustavo Henrique vem de boa sequência, mantendo o saldo e, principalmente, passando segurança para um sistema defensivo frágil.

Vale ressaltar que, a princípio, a dupla se juntou por conta de circunstâncias especiais. Ainda no primeiro tempo do duelo diante do Palmeiras, Rodrigo Caio, única unanimidade no setor, sofreu uma lesão no músculo adutor e ainda não retornou. Dessa forma, Arão e Gustavo Henrique foram lançados e deram conta do recado nas partidas que sucederam. O camisa 2, inclusive, marcou o gol do Mengo na partida contra o Athletico-PR, que segue sendo o tropeço solitário dos atletas no ‘miolo’ de zaga.

CONFIRA AS PIORES DEFESAS DO G6 DO BRASILEIRÃO:

Flamengo – 43 gols sofridos
Atlético-MG – 41 gols sofridos
Fluminense – 40 gols sofridos
São Paulo – 36 gols sofridos

Como mencionado na estatística, o Mais Querido ainda é a pior defesa do grupo de classificação para a Libertadores. No entanto, após melhora no setor, o Mengo cortou bastante a vantagem e, agora, está há apenas dois tentos do vice, Atlético-MG. Além disso, vale destacar que o Rubro-Negro se distanciou bastante das piores defesas da competição, visto que Goiás e Bahia sofreram 14 e 11 tentos a mais que o Fla, respectivamente. Em suma, se mantiver a eficiência, o Flamengo pode sonhar bastante com o título nacional.

A fim de buscar o líder, elenco e comissão técnica apresentam foco total no duelo diante do Vasco. O jogão acontecerá nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale ressaltar que, no primeiro turno, o Mais Querido venceu o rival por 2 a 1, em São Januário.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/flamengo-nao-e-vazado-novamente-e-se-distancia-das-piores-defesas-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-e-vazado-novamente-e-se-distancia-das-piores-defesas-do-brasileirao