O Flamengo vendeu Yuri César ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32,7 milhões na cotação atual). O atacante era um dos destaques do Fortaleza na temporada, e o Rubro-Negro pretendia contar com ele em 2021, mas acabou aceitando a oferta árabe. Agora, outro atleta busca valorização no Tricolor cearense: Luiz Henrique, revelado no Mengão.
O meia está no Fortaleza desde fevereiro de 2020 e atuou pela primeira vez como titular neste Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pela 33ª rodada da competição nacional. Vale ressaltar, no entanto, o fato dele ter iniciado outras duas partidas pelo Tricolor, mas ambas eram pelo Campeonato Cearense.
Luiz Henrique, no entanto, não se desvencilhou completamente do Flamengo. O Rubro-Negro manteve 40% dos direitos sobre o volante. Sendo assim, o clube carioca vê com bons olhos uma possível valorização do jogador em solo cearense. Embora o Fortaleza tenha perdido por 2 a 0, o meia gostou da sua atuação.
— Eu venho trabalhando muito forte, esperando por essa oportunidade que tive contra o Atlético. Graças a Deus, eu pude ir bem. Não pudemos sair com a vitória, mas vamos sair com a vitória na quinta (contra o Coritiba). Vamos sair dessa fase ruim, porque a gente não merece estar nessa colocação. O Fortaleza merece estar em outra posição, lá em cima na tabela -, afirmou, em entrevista coletiva na segunda-feira (01).
Se Luiz Henrique mantém o foco em Fortaleza x Coritiba, o Flamengo concentra as energias no duelo com o Vasco da Gama, também nesta quinta-feira (04). O clássico carioca terá início às 21h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã.