O Flamengo entrou nos trilhos e chegou à quarta vitória nos últimos cinco jogos. A equipe, que vinha desacreditada, agora já volta a ver chances reais de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Em meio a isso, o Rubro-Negro tentou uma alteração no calendário da reta final, para garantir uma melhor recuperação e preparação. A ideia do Fla era adiar em dois dias o duelo contra o Red Bull Bragantino, contudo, o pedido foi negado.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Segundo ele, o Rubro-Negro fez a solicitação formal à CBF. A resposta chegou na manhã desta sexta-feira (05), na qual a entidade afirmou que seguiria o regulamento estabelecido.
A preocupação do Flamengo se dá por conta do curto período entre jogos. Nesta semana, a equipe comandada por Rogério Ceni enfrentou o Sport na segunda-feira (01) e o Vasco na última quinta (04). Agora, a próxima partida será no domingo (07). O Rubro-Negro pretendia levar o jogo para terça-feira, acreditando que seria possível extrair um melhor resultado técnico desta forma. Vale destacar, aliás, que o pouco espaço entre os jogos foi pauta do técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva após o último compromisso.
– Eu acho estranho porque Internacional e Atlético-MG jogam apenas na quarta-feira, e o Flamengo no domingo […] Semana passada foi a mesma coisa, jogamos segunda, quinta e domingo. Se a rodada acaba só na quarta-feira, por que não podemos pelo menos um dia a mais? Pode parecer que não, mas nesse curto período, 24 horas podem fazer uma mudança drástica -, declarou o treinador.
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O VASCO:
Principal rival do Flamengo na busca pelo título, o Internacional volta a campo na quarta-feira (10). Sendo assim, terá cinco dias de intervalo antes de enfrentar o Sport. Atualmente, a vantagem do Inter para o Fla é de apenas dois pontos (66 contra 64), sendo assim, caso vença a equipe paulista na próxima rodada, o Rubro-Negro assumirá a liderança, mesmo que de forma temporária.