Na última quinta-feira (04), o Flamengo venceu o Vasco e aproveitou o empate do Internacional contra o Athletico-PR para diminuir a distância pelo título do Campeonato Brasileiro. Atualmente, somente dois pontos separam as equipes e, devido ao confronto direto, o Rubro-Negro volta a depender apenas de si para ser campeão. No clássico carioca, a atuação do Mais Querido foi muito elogiada, no entanto, a pauta Rogério Ceni x Gabigol voltou aos assuntos.
Isso porque, apesar das boas atuações, o camisa 9 não terminou um jogo sequer sob o comando do treinador. Contra o Vasco, mais uma vez, Ceni substituiu Gabigol. Aos 29 minutos, o atacante deixa o gramado dando vaga ao Pedro. Na saída, o artilheiro demonstrou insatisfação ao sair de campo e o técnico rebateu a atitude. Durante o ‘Seleção Sportv’ da última sexta (05), o jornalista Paulo Vinicius Coelho saiu em defesa do jogador e apontou a falta de ‘tato’ do comandante.
– Você consegue imaginar o Rogério Ceni sendo substituído quando ele era jogador? É algo a se pensar. Se ele não estiver bem, você pode tirar. A questão para mim é que o Gabigol não está jogando mal. Não tem problema nenhum. Ninguém é dono do time. Mas ele é o melhor do time. Ele resolve os jogos. Rogério Ceni poderia fazer um afago nele. Ele esta jogando bem, não tem porque tirá-lo do time todos os jogos – antes de completar:
– Ele fez um jogo absurdo contra o Grêmio, dava para manter ele até o final. Mas o Rogério tira aos 42 do segundo tempo. Você vai somando isso e vê que o cara está aborrecido com essa situação. Está nítido que ele imagina que está sendo marcado com tantas substituições – finalizou
Com Gabigol à disposição, Rogério Ceni prepara a equipe para enfrentar o Red Bull Bragantino, no domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Abi Nabi Chadid, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro está na vice-liderança com 64 pontos, apenas dois atrás do líder Internacional, com 66.