O lateral Rafinha saiu do Flamengo em agosto de 2020, após fazer parte de um time histórico. À época, o atleta deixou o Rubro-Negro para acertar com o Olympiacos, da Grécia. Cerca de seis meses depois, Rafinha rescindiu com o clube e voltou à mira do Fla, e o negócio tem avançado naturalmente.
No último sábado (06), o vice-presidente de futebol Marcos Braz deu uma resposta enigmática em relação à possível transferência. A situação aconteceu no Twitter, após o repórter Eric Faria afirmar que as negociações seguiam fortes, o dirigente respondeu com um ponto, sem dar detalhes ou explicações.
CONFIRA A RESPOSTA
.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) February 7, 2021
Vale destacar que, apesar do interesse, o Flamengo tem a diretriz de manter ‘os pés no chão’ durante a negociação. A ideia é de que o experiente lateral tenha um contrato nos moldes do acerto com o goleiro Diego Alves, que recentemente renovou contrato até o fim de 2021.
Atualmente, a principal opção do Flamengo para a lateral direita é o chileno Mauricio Isla, contratado justamente para suprir a saída de Rafinha. O camisa 44, aliás, deve ser titular na noite deste domingo (07), quando o Rubro-Negro vai ao estádio Nabi Abi Chedid, para encarar o Red Bull Bragantino. A bola rola às 20h30 e, caso vença, o Fla assume a liderança do Brasileirão, ao menos de forma provisória. Isso porque, com 64 pontos, a equipe está abaixo apenas do Internacional, que tem 66 e volta a campo apenas na quarta-feira, encarando o Sport.