O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Bragantino no último domingo (07), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro aguarda o líder Internacional entrar em campo nesta quarta (10), para saber se vai depender somente de si para conquistar o título. Isso porque, em caso de empate ou derrota do Colorado, o Mais Querido não dependerá de combinação de resultado.
Após a partida, Everton Ribeiro lamentou o ‘tropeço’ contra o Bragantino e apontou o principal motivo de não sair com a vitória do estádio Abi Nabi Chedid. Para o camisa 7, o principal erro do Flamengo foi no ataque devido a falta de pontaria nas finalizações.
– Fizemos um jogo consistente, mas tem uma equipe qualificada e vivendo bom momento do outro lado. Infelizmente pecamos muito nas finalizações, escolhemos errado. Fomos mal. O campeonato está afunilando, chegando ao fim, e temos que melhorar para tentar vencer os próximos três jogos e ver o que vai acontecer.
No entanto, apesar deste resultado, Everton ainda acredita que o Flamengo tem chances de conquistar o título brasileiro e afirmou que a equipe rubro-negra vai lutar até o fim. Vale destacar que faltam apenas três rodadas para encerrar o campeonato e os próximos compromissos do Rubro-Negro são: Corinthians, Internacional e São Paulo.
– O nosso sentimento é de buscar o título até o fim. Não vamos desistir. Infelizmente não conseguimos trazer a vitória, mas vamos continuar buscando tudo nos últimos jogos para voltar a vencer e trazer o título.
Para ter ainda mais chance de título, o Flamengo seca o Internacional que vai a campo nesta quarta (10), contra o Sport, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Isso porque, em caso de vitória, o clube gaúcho abre quatro pontos de vantagem sendo que restam apenas nove em disputa. Atualmente, o Fla é o segundo colocado com 65, enquanto o Colorado é o líder com 66.