Coordenador Médico da base do Flamengo deixa o clube para trabalhar no Botafogo

Seguindo seu trabalho de reestruturação após cair para a Série B, o Botafogo encaminhou a contratação de Gustavo Dutra, médico que estava no rival Flamengo. Ele chega depois da saída de três profissionais do departamento médico do Alvinegro: Christiano Cinelli (coordenador), Ricardo Bastos e Salvio Lúcio. A informação do acerto foi divulgada primeiramente pelo “Jornal O Dia”.

Em síntese, Gustavo Dutra ocupava o cargo de Coordenador Médico das categorias de base do Mais Querido, clube em que trabalhou com Eduardo Freeland, que deixou a gerência do futebol de base rubro-negro para trabalhar no Botafogo. Gustavo recebeu o convite do rival nos últimos dias, aceitou a proposta e se despediu dos colegas no Ninho do Urubu.

Nas últimas semanas, o Botafogo tem direcionado suas atenções para profissionais rubro-negros. Além de Eduardo Freeland e Gustavo Dutra, Bruno Coev, agora ex-supervisor das categorias de base do Flamengo, também já se desligou do clube da Gávea e fará parte do Departamento de Futebol do time Profissional do Alvinegro.

No campo, o Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. Após empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o Mais Querido busca reabilitação diante do Corinthians, no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Com 65 pontos, um atrás do líder Internacional, que tem um jogo a menos, o Fla ocupa a segunda colocação do certame.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/coordenador-medico-da-base-do-flamengo-deixa-o-clube-para-trabalhar-no-botafogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=coordenador-medico-da-base-do-flamengo-deixa-o-clube-para-trabalhar-no-botafogo