Jornalista aponta falta de tradição do Flamengo na Libertadores: “Não nasceu para ganhar este torneio”

O Flamengo se reestruturou financeiramente e se tornou um dos principais clubes do continente no quesito. O Rubro-Negro passou a investir pesado no elenco e, com isso, começou a brigar por títulos significativos. Não à toa, venceu o Brasileirão e a Libertadores em 2019. Porém, Fábio Sormani vê o Fla sem tradição na competição continental.

O Flamengo conquistou duas Libertadores da América ao longo da história, em 1981 e 2019. Por isso, o jornalista dos canais ESPN frisou o fato de o Mengão não ter nascido para ganhar a competição continental. Fábio Sormani ainda listou outros clubes brasileiros que teriam essa “vocação“.

Tem umas coisas engraçadas, não sei o que vocês acham, mas tem time que nasceu para fazer uma coisa e tem time que não. O Santos nasceu para a Libertadores, é o time brasileiro que mais chegou em finais neste século. Venceu só uma, perdeu duas, mas chegou. E olha como ele chega: não tem mídia, não tem torcida, dinheiro, presidente deposto, a torcida não pressiona. O que aconteceu com o Santos nesse ano, se tivesse acontecido com o Flamengo, o Corinthians, os caras teriam derrubado a sede. Não aconteceu nada, a torcida não enche o saco, ela tem paciência -, argumentou, antes de prosseguir:

Pega de 2012 para cá, o histórico do Corinthians na Libertadores não é bom. Eliminado duas vezes na pré, nunca mais chegou numa semifinal. Flamengo é a mesma coisa. O Dome falou, o time que tem a estrutura do Flamengo, com a torcida que tem, a mídia, o dinheiro, ganhar só duas Libertadores, tem coisa errada. Pega o Indepiendente, que não tem a metade que o Flamengo tem, ganhou sete Libertadores. Ou você nasceu para fazer aquilo ou você não nasceu. Libertadores, Corinthians e Flamengo, não casam. Libertadores casa com o Grêmio, São Paulo, Inter, Santos. Não sou o dono da verdade, mas não entendo times do tamanho de Corinthians e Flamengo fazendo campanhas pífias ao longo da história. Tem coisa errada aí, ou é má administração ou você não tem vocação para ganhar esses torneios -, completou Sormani.

O Flamengo já está classificado para a Libertadores de 2021, indo assim para a quinta participação seguida no torneio sul-americano. O Rubro-Negro tem entrado em campo pela competição continental, de maneira sequencial, desde 2017. O Mengão está garantido na fase de grupos e deve fazer parte do pote um – dos principais clubes – no sorteio da Conmebol, ainda sem data para acontecer.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/jornalista-aponta-falta-de-tradicao-do-flamengo-na-libertadores-nao-nasceu-para-ganhar-este-torneio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-aponta-falta-de-tradicao-do-flamengo-na-libertadores-nao-nasceu-para-ganhar-este-torneio