Neste sábado (13), o Atlético Mineiro empatou com o Bahia por 1 a 1, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Correndo por fora na briga pela taça, o time mineiro vacilou e vê chances de título diminuírem a duas rodadas do fim da competição.
Jogando em casa, o Atlético buscou controle da posse de bola desde o começo da partida. Após pressão nos minutos iniciais, Eduardo Sasha testou para o gol e abriu o placar no Mineirão. Dominado pelo adversário, o Bahia só levou perigo no final do primeiro tempo, em chute de Rodriguinho que saiu pela linha de fundo.
Na volta dos vestiários, o time visitante entrou em campo com outra postura e rapidamente empatou o jogo. Com um minuto da segunda etapa, Rossi puxou contra-ataque veloz, driblou o zagueiro e chutou forte para deixar tudo igual. Posteriormente, ambas as equipes tiveram chances de marcar, mas não tiveram sucesso.
No momento, com 35 jogos disputadas, o Flamengo ocupa a segunda colocação, com 65 pontos ganhos. O Internacional por sua vez, é o líder da competição, com 66. Já o Atlético-MG, após 36 rodadas, segue em terceiro, com 62 pontos.
Flamengo e Internacional entram em campo neste domingo (14). O Mais Querido encara o Corinthians, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Já o Colorado enfrenta o Vasco, em São Januário, simultaneamente.