Por: Nathalia Coelho
Flamengo e Corinthians têm um ‘encontro’ marcado para este domingo (14), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de três vitórias (contra Grêmio, Sport e Vasco), o Rubro-Negro vem de um empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Agora, o Mais Querido busca manter a invencibilidade de quase cinco anos diante do rival.
Isso porque, o Rubro-Negro não perde para o Alvinegro desde 2016. Na ocasião, no dia 03 de julho, o Fla foi batido por 4 a 0, com gols marcados no segundo tempo. Romero balançou as redes duas vezes, aos 14 e 44 minutos; Guilherme Gusmão aos 33 e Rildo aos 35. À época, pelo Brasileirão e jogando na Neo Química Arena, o time era comandado por Cristóvão Borges.
De lá para cá, no entanto, foram oitos jogos com cinco vitórias do Rubro-Negro, três empates e nenhum triunfo do Corinthians. Pela temporada 2020, o Flamengo goleou a equipe paulista no primeiro turno, em partida válida pela 17ª rodada do campeonato nacional. O Mengo bateu os donos da casa por 5 a 1, com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego Ribas.
No Maracanã, palco do confronto deste domingo (14), a situação fica ainda mais complicada para o Corinthians. O Flamengo não perde para o Corinthians no solo sagrado do Maraca desde 2015. Dentro de casa, o Mais Querido venceu quatro duelos e empatou dois tanto em jogos válidos pelo Brasileirão quanto pela Copa do Brasil.
Desse modo, buscando manter a invencibilidade e reforçar a freguesia recente do Corinthians, o Flamengo se prepara para entrar em campo. O clássico interestadual terá transmissão da Rede Globo e do Premiere. Todavia, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Enquanto o time comandado por Rogério Ceni ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, com 65 pontos, o Alvinegro está em nono lugar, com 49. Cabe destacar que, como o Mengo está somente a um ponto atrás do líder Internacional (com 66), em caso de derrota do Colorado para o Vasco também neste domingo (14), o Rubro-Negro assume a liderança da competição nacional com qualquer vitória sobre o Corinthians.