Mesmo em reta final de temporada, e disputando o título brasileiro, o Flamengo já começa a se organizar para a próxima temporada. Dessa forma, um dos momentos mais importantes do período será a nova eleição, visto que 2021 é ano eleitoral. Assim, diversos grupos já começam a se movimentar nos bastidores. No entanto, o recém aprovado empréstimo de 35 milhões de reais não foi bem recebido por grupos como o ‘SoFla’.
O ‘SoFla’ (Sócios pelo Fla) criticou duramente o novo empréstimo que, por certo, traz incertezas no orçamento do clube. Para o grupo, os valores não condizem com o momento atípico causado pela pandemia e, dessa forma, pode ser prejudicial ao futuro do Mais Querido. No entanto, logo após o comunicado, outra união saiu em defesa da nova medida. A ‘União Rubro-Negra’ representa a situação, ou seja, a parceria formada por Landim, Marcos Braz e outros.
Curiosamente, o embate nos bastidores vem em momento decisivo da temporada. Isso porque, neste domingo (14), o Flamengo encara o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido bateu o rival paulista por 5 a 1, em Itaquera.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Na noite de ontem (11.02), o SóFLA votou contra a aprovação de novos empréstimos, sem imediata readequação orçamentária por conta de alterações significativas que se deram apenas 45 dias depois de aprovado o orçamento. pic.twitter.com/D2CfI67O58
— SóFLA (@SociosPeloFla) February 12, 2021