Por: Higor Neves
Willian Arão foi contratado pelo Flamengo em 2016, sendo apresentado como segundo volante. Ao longo dos quase sete anos vestindo o Manto Sagrado, o atleta desempenhou diversas funções, como primeiro volante, meia direita e, em situações de jogo, chegou a atuar na lateral direita. Nesta temporada, após a chegada de Rogério Ceni, o camisa 5 ganhou uma nova atribuição: jogar como zagueiro. E foi assim que, na partida contra o Corinthians, o jogador se tornou chave para a variação de esquema que garantiu a vitória por 2 a 1 ao Flamengo.
Em seus primeiros jogos no comando do Fla, Ceni já mostrava que a ideia de ter Arão na zaga lhe agradava, utilizando-o assim ao longo de diversas partidas, até que, na 31ª rodada, contra o Palmeiras, Arão assumiu a titularidade na posição. No último domingo (14), frente ao Alvinegro Paulista, o atleta, teoricamente, foi escalado como dupla de Rodrigo Caio. Contudo, ao longo do embate, foi possível ver o Rubro-Negro com apenas um zagueiro, e Arão ‘desalinhando’ de Rodrigo, desempenhando assim a função de volante.
*Importante destacar que o Flamengo adotou esse posicionamento antes da entrada de Gustavo Henrique, aos 35 minutos do segundo tempo.
CONFIRA OS MAPAS:


MAPA 2 – Rodrigo Caio não avançava ao ataque, sendo assim o único zagueiro do Fla

MAPA 3 – contra o Bragantino, Arão atuou como zagueiro durante os 90 minutos
CONFIRA OUTROS NÚMEROS DE ARÃO CONTRA O CORINTHIANS:
Minutos: 90
Gols: 1
Passes certos: 69 (84%)
Lançamentos certos: 3 (43%)
Cortes: 2
Chutes travados: 2
Interceptações: 1
Dribles sofridos: 0
*Mapas e dados estatísticos retirados do SofaScore.