Adversários no último domingo (14), Flamengo e Corinthians tem compartilhado experiências nos bastidores. Com uma mudança recente na presidência, o Alvinegro observa a reestruturação financeira do Rubro-Negro carioca e a usa como modelo para si. O ex-presidente do Mais Querido, Eduardo Bandeira de Mello foi procurado por dirigentes do clube paulista. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.
Na última sexta-feira (12), Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians, teve uma reunião virtual com Bandeira. Na conversa, o dirigente corintiano teve como foco colher mais detalhes sobre o processo de transformação financeira do clube da Gávea, iniciado em 2013. De lá para cá, o Flamengo equacionou suas dívidas e multiplicou suas receitas.
Na década passada, o Corinthians chegou a ostentar o posto de clube mais rico do Brasil. No entanto, os último anos foram de muitos gastos e poucas conquistas, fato que acabou fazendo com que o Alvinegro acumulasse dívidas. Sucessor de Andrés Sanchez, o presidente Duilio Monteiro Alves assumiu a instituição com um discurso “pés no chão”, que visa exatamente a reconstrução financeira.
Se espelhando no mandato e no discurso de Bandeira de Mello quando assumiu o Flamengo, Duilio, ao invés de prometer contratações caras e de peso, pontuou que seu maior objetivo é melhorar as finanças do Corinthians e transformá-lo em um clube mais organizado.