No próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã, em jogo com clima de “final antecipada”, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A circunstância do duelo, entretanto, não é novidade para as duas equipes. Em 1987, o Rubro-Negro carioca bateu o Colorado na decisão do Módulo Verde da Copa União, e a taça foi para a Gávea, tendo Bebeto como herói.
Na ocasião, o atacante marcou o gol de empate no 1 a 1, no jogo de ida, disputado no Beira-Rio, e também balançou as redes no Maracanã, na vitória flamenguista por 1 a 0. Os gols decisivos de Bebeto renderam ao Mais Querido o quarto título brasileiro de sua história.
– Foi um dia especial. Fiz o gol, mas acho que todos foram muito importantes. Foi a realização de um sonho. Eu tinha sido campeão pelo Flamengo em 83, mas aquele título foi maravilhoso. Era um time muito forte. Depois, cinco foram tetracampeões do mundo: eu, Leonardo, Aldair, Zinho e Jorginho. Tínhamos um time forte, com linhas bem definidas, e tínhamos o Zico, meu ídolo. Estávamos muito preparados para aquela final -, disse Bebeto em entrevista ao “UOL Esporte”.
– Estávamos preparados para aquele jogo. Em 87, eu era titular, já jogando pela seleção e, em campo, senti um grupo muito forte, muito unido. Fiz o gol, que foi importante, mas ninguém ganha nada sozinho.