O Flamengo pode entrar em campo na rodada final do Brasileiro e ir em busca do título com a dupla de zagueiros considerada reserva. Rodrigo Caio e Willian Arão seguem em tratamento e não têm presença garantida na partida diante do São Paulo, na quinta-feira.
Kfouri:compreender a magnitude do Flamengo não deveria ameaçar condição de ídolo tricolor de Rogério Ceni
O cenário abre brecha para mais uma participação de Gustavo Henrique e Natan. A última vez que atuaram juntos antes da vitória sobre o Inter foi em novembro, no empate com o Atlético-GO. Foi o único jogo em que Rogério Ceni usou a dupla como titular.
Com Doménec Torrent, eles foram titulares nas goleadas sofridas para São Paulo e Atllético-MG, no empate com o Inter no primeiro turno, na vitória de 5 a 1 sobre o Corinthians, na de 2 a 1 sobre o Goiás e na de 3 a 0 sobre o Sport. Em sete jogos, um aproveitamento de 52%.
Veja os técnicos demitidos durante o Campeonato Brasileiro 2020
ROGER MACHADO (BAHIA) – 7ª RODADA: após um ano e cinco meses, ciclo do técnico com o Bahia chegou ao fim em 2 de setembro, após a derrota por 5 a 3 para o Flamengo. Comandou o Bahia em 74 partidas, com 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas Foto: Diego Vara / ReutersEDUARDO BARROCA (CORITIBA) – 4ª RODADA: Barroca foi o primeiro treinador demitido do Brasileiro 2020. Durou cerca de oito meses no cargo Foto: Vitor Silva/BotafogoNEY FRANCO (GOIÁS) – 4ª RODADA – Também no início da competição, Ney Franco deixou o Esmeraldino depois de quase um ano no comando. Foto: Gustavo AleixoDORIVAL JÚNIOR (ATHLETICO) – 5ª RODADA: demitido no Athletico em 28 agosto, após série de quatro derrotas no Brasileirão. O técnico comandou o time em 18 jogos: nove vitórias, três empates e seis derrotas Foto: MIGUEL LOCATELLI / Athletico-PR / DivulgaçãoDANIEL PAULISTA (SPORT) – 5ª RODADA – O treinador deixou o comando do Leão sem vitórias no Brasileiro, no fim de agosto Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
PUBLICIDADE
FELIPE CONCEIÇÃO (BRAGANTINO) – 6ª RODADA – Após boa campanha no Paulista, Conceição não resistiu asos resultados ruins e caiu depois de derrota para o Fortaleza. Foto: RB Bragantino/Divulgação / RB Bragantino/DivulgaçãoTIAGO NUNES (CORINTHIANS) – 9ª RODADA: Corinthians decidiu demitir o técnico após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em 11 de setembro. Tiago assumiu o comando do Timão no início de 2020. Foram 26 partidas, com nove vitórias, dez empates e sete derrotas. Foto: AMANDA PEROBELLI / ReutersTHIAGO LARGHI (GOIÁS) – 12ª RODADA: em 28 de setembro, o treinador deixou o Goiás onde ficou apenas 38 dias à frente da equipe. Chegou em agosto e, em seis jogos, teve 3 derrotas, 2 empates e uma vitória. Foto: Reprodução / InstagramPAULO AUTUORI (BOTAFOGO) – 12ª RODADA: outro que foi demitido após derrota para o Bahia. Autuori comandou o Botafogo em 23 partidas. Deixou o clube em 30 de setembro. Foto: Vitor Silva / Botafogo / DivulgaçãoRAMON MENEZES (VASCO) – 14ª RODADA: Em 8 de outubro, o técnico do Vasco foi demitido após derrota por 3 a 0 para o Bahia, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Deixou o clube após pouco mais de seis meses no cargo. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação
PUBLICIDADE
VANDERLEI LUXEMBURGO (PALMEIRAS) – 16ª RODADA – Campeão Paulista, Luxa não resistiu aos resultados ruins na Série A e caiu em 19 de outubro. Foto: JUAN MABROMATA / AFPJORGINHO (CORITIBA) – 18ª RODADA – Substituto de Barroca no Coritiba, Jorginho também conseguiu completar o turno e caiu em 25 de outubro. Foto: CoritibaBRUNO LAZARONI (BOTAFOGO) – 18ª RODADA: O Botafogo anunciou em 28 de outubro a demissão de Bruno Lazaroni do cargo de treinador. Ele deixou a função após derrota para o Cuiabá, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: VITOR SILVA / BOTAFOGODOMÈNEC TORRENT (FLAMENGO) – 20ª RODADA – Substituto de Jorge Jesus, o espanhol durou apenas 98 dias no comando do rubro-negro. Foto: Sergio Moraes / ReutersENDERSON MOREIRA (GOIÁS) – 21ª RODADA – Em 17 de novembro, o Goiás era lanterna do Brasileiro quando decidiu demitir Enderson após 10 jogos à frente da equipe. Foto: Divulgação/Ceará
PUBLICIDADE
RAMÓN DIAZ (BOTAFOGO) – 22ª RODADA -Diaz teve passagem peculiar pelo futebol brasileiro: por ter que passar por cirurgia, acabou demitido do alvinegro antes mesmo de comandar o time. Foto: Vitor Silva/Botafogo/DivulgaçãoRICARDO SÁ PINTO (VASCO) – 27ª RODADA – O técnico português também teve trajetória breve na Colina e acabou demitido em 29 de dezembro. Foram apenas 15 jogos, com três vitórias, seis empates e seis derrotas. Foto: Alexandre Loureiro / ReutersMARCELO CHAMUSCA (FORTALEZA) – 28ª RODADA: Substituto de Rogério Ceni, Marcelo Chamusca não repetiu o sucesso do Cuiabá e caiu na equipe cearense em 7 de janeiro. Foto: Cuiabá/DivulgaçãoFERNANDO DINIZ (SÃO PAULO) – 33ª RODADA: Depois de liderar o Brasileiro, Diniz acabou emplacando sequência ruim em 2021 e acabou demitido em 1º de fevereiro. Foto: Miguel Schincariol / São PauloEDUARDO BARROCA (BOTAFOGO) – 34ª RODADA: Em 6 de fevereiro, Barroca não resistiu ao rebaixamento e foi demitido após 10 derrotas, 1 vitória e 1 empate. Foto: Foto: Vitor Silva/Botafogo
Não se sabe se em função dos números, mas desde que chegou ao Flamengo Ceni apostou em uma zaga mais experiente. Primeiro, bancou Gustavo Henrique ao lado de Rodrigo Caio. Nas últimas partidas, decidiu improvisar Arão. Natan ficou no fim da fila. Apesar dos 22 jogos na temporada, a última atuação foi contra o Fluminense no dia seis de janeiro. Já Gustavo Henrique foi titular pela última vez diante do Bragantino, o último tropeço do Flamengo no campeonato.
Jejum:Flamengo precisa quebrar tabu de oito anos e Ceni vencer o São Paulo pela primeira vez por título brasileiro
De volta ao time contra o Inter, o zagueiro quase ficou marcado pela derrota depois do pênalti em cima de Yuri Alberto, convertido por Edenilson, ainda na primeira etapa. Entretanto, após a falta considerada infantil, Gustavo Henrique recuperou a confiança e fez uma boa partida. No fim, chorou no gramado do Maracanã.
Última avaliação
Depois de fraturar o dedo do pé direito, Arão segue em casa de repouso. Há chance de ir ao Centro de Treinamento hoje para fazer uma última avaliação, mas a presença em campo é improvável. A tendência é que o meio-campo seja relacionado e viaje com o elenco, mas para dar um apoio moral no Morumbi.
No caso de Rodrigo Caio, que se lesionou no domingo, o problema no tornozelo ainda o impede de treinar. A expectativa é se o zagueiro terá tempo hábil para voltar a campo até amanhã. Caso contrário, também deve ser relacionado para dar suporte aos companheiros.
Martín Fernandez:’Sabotado por quem deveria cuidar dele, Brasileirão pode terminar bem’
Ontem, o técnico Rogério Ceni comandou um treino técnico e tático no campo do CT, acompanhado de um trabalho físico. Na atividade, o goleiro César sofreu uma entorse no joelho direito e fará exame.
Hoje, o elenco rubro-negro realizará o último treino antes da partida. Após a atividade, o time embarcará para São Paulo.
O provável time titular do Flamengo contra o São Paulo será Hugo Neneca, Isla, Gustavo Henrique, Natan (Rodrigo Caio) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.