Possível mudança no nome do Maracanã revolta torcedores na web; veja reações

Em caráter de urgência, deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovaram, nesta terça-feira (09), a mudança do nome do Maracanã, que deixaria de se chamar Estádio Mário Filho para ser batizado de Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé. A alteração, no entanto, precisa da sanção do governador em exercício, Claudio Castro, para ser viabilizada.

A mudança no nome do estádio revoltou os torcedores na web, que detonaram a decisão e criaram uma campanha para o veto da decisão. Com muitas mensagens de apoio à manutenção do nome atual, a hashtag #VetaGovernador, endereçada a Claudio Castro, tomou conta das redes sociais.

Veja reações de torcedores: 

O projeto de lei, criado pelo deputado e presidente da Alerj, André Ceciliano, do PT, também tem o apoio do deputado Márcio Pacheco, do PSC e líder do governo de Claudio Castro. Entre os votos para a alteração, apenas a bancada do PSOL foi contrária à decisão.

Um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo, Mário Filho foi grande entusiasta do projeto de criação de um estádio nacional, visando a final da Copa do Mundo de 1950. Na ocasião, era-se discutida a ampliação de São Januário, mas Mário foi radicalmente contra a ideia.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/possivel-mudanca-no-nome-do-maracana-revolta-torcedores-na-web-veja-reacoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=possivel-mudanca-no-nome-do-maracana-revolta-torcedores-na-web-veja-reacoes