Em meio a maior crise sanitária dos últimos tempos, o futebol tem ficado cada vez mais complicado de ser praticado. Com o vírus se espalhando, diversas equipes já tiveram ‘surtos’ em seus elencos, incluindo o próprio Flamengo. Pensando nisso, e nas decisões das ligas europeais, a Conmebol resolveu adiar os confrontos da Eliminatórias da Copa do Mundo que aconteceriam neste mês. Dessa forma, o Fla manteve alguns atletas importantes, incluindo o goleiro Hugo Souza.
Segundo informação do ‘GE’, o jovem goleiro do Flamengo estava na lista dos convocados do técnico Tite. Assim, Hugo defenderia a Seleção Brasileira nas partidas contra Colômbia e Argentina, dois confrontos duríssimos. Vale destacar que, mesmo com grande potencial, o arqueiro iria para os duelos como reserva, de Weverton, que briga pela vaga de titular da ‘Canarinho’.
Como mencionado, a Conmebol teve diversos problemas de liberação com as entidades europeias. Isso porque, ao contrário do Velho Continente, a América do Sul está com problemas para lidar com a COVID-19, especialmente o Brasil. Dessa forma, os clubes não querem liberar seu atletas, visto que desejam respeitar os protocolos e se proteger do vírus. Assim, Tite teria preparado uma ‘lista alternativa’ que chamaria atletas que já atuam no país.
Vale lembrar que, o jovem arqueiro do Fla já havia sido convocado por Tite. Em período de testes com jovens atletas, Hugo Souza esteve presente mesmo sem atuar no profissional do Mais Querido, uma grande marca para o atleta. Contudo, com os jogos adiados, o goleiro terá de esperar nova chance. Apesar disso, a decisão pode ser comemorada pela Nação, que não terá desfalques na data FIFA, algo muito comum na temporada anterior.
Dessa forma, Hugo está livre para atuar pelo Mais Querido, visto que retornou do período de recesso antes do tempo. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Fluminense neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.