Após períodos conturbados, o técnico Rogério Ceni pareceu ter um tempo de descanso. Afinal de contas, o recém chegado conquistou o Brasileirão em apenas quatro meses de Flamengo, um feito que poucos conseguiram até hoje. No entanto, parte da torcida não está satisfeita com o treinador que, mesmo campeão, ainda sofre pressão e ouve especulações dos mais variados técnicos no Mais Querido.
Pensando nisso, o podcast ‘UOL Flamengo’, que é voltado exclusivamente para o dia a dia do clube, debateu se é necessária a pressão em Ceni. Dessa forma, os jornalistas chegaram a uma conclusão: é impossível trocar de treinador neste momento. Isso porque, além de já ter um técnico campeão, a opção que é o ‘sonho’ da torcida, Jorge Jesus, já explicitou que não volta tão cedo. Mesmo assim, o ‘fantasma’ do português ainda assombra o Ninho.
– O Marcos Braz [vice-presidente de futebol] já disse que o Jorge Jesus é um fantasma eterno no Flamengo. É evidente que isso vai sempre existir, mas é mais uma fumaça de rede social, de torcida, do que algo que está realmente em curso. Ainda mais se pensar em uma troca de comando agora. Embora o Mister mereça todos os elogios, seria até uma loucura falar em troca de técnico. – disse o setorista Léo Burla, antes de Rodrigo Mattos completar:
– Precisamos saber se o Rogério é capaz de levar o time ao padrão daquele do Jorge Jesus. Existe uma série de metodologias que foram implantadas pelo Jesus que o Rogério não tem. Ele é um treinador que ainda está em formação, tem boas ideias, estuda bastante, mas não está nesse nível. – completou.
Mesmo ‘pressionado’, o técnico Rogério Ceni retornou aos trabalhos antes do esperado, e já observa a equipe alternativa no clássico deste domingo (14). O Flamengo enfrenta o Fluminense às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.