Na última quinta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria, definiu novas restrições ao Estado devido ao aumento de mortes e casos de Covid-19. A ‘fase emergencial’ será aplicada entre os dias 15 e 30 de março, e uma das principais medidas é a suspensão dos eventos esportivos neste período. Disputando o Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo terá alguns jogos afetados, no entanto, o duelo contra o Pinheiros, no domingo (14), foi confirmado.
O embate entre o Orgulho da Nação e o time paulista acontecerá no Ginásio Henrique Villaboim, a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do DAZN. Cabe destacar que a partida não foi afetada, pois acontecerá um dia antes do Estado adotar, oficialmente, as novas medidas restritivas.
Assim como em 2020, a Liga Nacional de Basquete (LNB) junto aos clubes participantes do NBB, irá definir o futuro da competição. Isso porque, existe a possibilidade do torneio ser paralisado. A ideia, no entanto, ainda está sendo discutida. A outra opção é adiar ou remanejar os jogos para algum Estado que não tenha decretado a suspensão de atividades esportivas.
Até então, dois jogos do Flamengo marcados para acontecerem em São Paulo foram afetados: Contra o Mogi das Cruzes, na próxima terça-feira (16), e diante do Corinthians, na quinta-feira (18). Inicialmente, a bola subiria no Ginásio do Morumbi. Cabe lembrar que o Rubro-Negro é o atual líder da competição nacional, com 48 pontos e 92% de aproveitamento, sendo 23 vitórias em 25 partidas.