Na última quinta-feira (11), foram divulgadas informações acerca de um possível empréstimo de Natan, zagueiro revelação das categorias de base do Flamengo, ao Red Bull Bragantino. No entanto, para concretizar a negociação com o clube paulista, o Mais Querido precisava, primeiro, se acertar com o Porto Vitória, que detém parte dos direitos econômicos do jogador.
Conforme divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, um dos dirigentes do Porto Vitória, que não teve o nome revelado, confirmou o acerto com o Flamengo, mas revelou que o Rubro-Negro voltou atrás da decisão e paralisou as tratativas. Para o cartola, a atitude do Mengo na condução da negociação foi ‘deselegante’.
– Negociamos e foi fechado verbalmente e, na hora de assinar contrato, os caras (Flamengo) se arrependeram e querem renegociar? Achei deselegante da parte do Flamengo. Eu dei a palavra. Não achei legal -, disse.
O Natan seria emprestado até o final do ano por 500 mil euros, cerca de R$ 3,3 milhões, com obrigação de compra ao final do contrato, sendo algo em torno de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 20 milhões, por 70% dos direitos econômicos.
Enquanto as negociações entre Flamengo e Bragantino estão travadas, Natan segue à disposição para a disputa do Campeonato Carioca, e se prepara para o clássico contra o Fluminense. O embate será disputado no próximo domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.