Ex-Fla, Barbieri relembra campanha de 2018, mas confessa: “Não foi suficiente para a grandeza do Rubro-Negro”

De olho na nova temporada, o Flamengo segue se organizando nos bastidores. A fim de fazer a melhor campanha possível, o Mais Querido já tem metas definidas para 2021. No entanto, alguns ainda criticam o trabalho de Ceni, mesmo com o troféu de campeão brasileiro na Gávea. Curiosamente, uma grata surpresa oriunda do Mengo, teve excelente campanha no campeonato nacional: Mauricio Barbieri.

Vale destacar que, na edição anterior, o treinador assumiu o Bragantino em crise, e levou a equipe paulista para a Copa Sul-Americana. Além disso, resgatou jogadores como Claudinho, que estavam esquecidos com anteriores e deslancharam na temporada. Dessa forma, em entrevista ao portal ‘Jogada 10’, Barbieri comentou um pouco sobre a nova fase. No entanto, lembrou com carinho do Fla e admitiu que a campanha de 2018 não foi suficiente.

Eu fico lisonjeado com os elogios ao meu trabalho. O contrato está renovado e estou num momento especial da carreira, de consolidação. Eu tive uma oportunidade na Série A com o Flamengo, num ano em que tivemos uma campanha boa em relação aos números, mas que não foi suficiente para a grandeza do Rubro-Negro, que sempre almeja ser campeão. Depois, iniciei uma temporada no Goiás. Foram bons números, mas não cheguei a começar o Brasileiro. – disse, antes de completar:

Acredito que a campanha com o Red Bull Bragantino na Série A-2020, pela recuperação que tivemos, consolidou o meu trabalho. Mostrou que tenho competência, nível para trabalhar nesse nicho do mercado, que é muito restrito. Afinal, são só 20 clubes na Série A e existem muitos bons profissionais pelo Brasil. O mercado é bem reduzido, mas acredito que consegui consolidar o meu espaço. – completou.

Em alta no Bragantino, Barbieri teve seu contrato renovado, e caminha para mais uma temporada à frente do clube. Para tal, o treinador ganhou alguns reforços, como Natan, que reforçam o já arrumado time da Bragança Paulista. No entanto, ele pode perder seu grande craque, Claudinho, visto que o meia-atacante já interessa diversos clubes europeus e, no momento, aguarda um contato formal.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/ex-fla-barbieri-relembra-campanha-de-2018-mas-confessa-nao-foi-suficiente-para-a-grandeza-do-rubro-negro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-fla-barbieri-relembra-campanha-de-2018-mas-confessa-nao-foi-suficiente-para-a-grandeza-do-rubro-negro