O juiz Marcelo Nobre de Almeida, da 7ª Vara Cível do TJ do Rio, abriu prazo de 15 dias para que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro, pague uma dívida de R$ 446.555,31 com o Jockey Club Brasileiro. Tal pendência seria por conta de uma acusação do clube (Jockey) de que o VP do Rubro-Negro teria entregue cheques sem fundos no ano de 2017. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Ancelmo Gois, do ‘O Globo’.
“Intime-se o executado para pagar, no prazo de quinze dias, o valor apresentado pelo exequente, alertando-o que não ocorrendo o pagamento voluntário haverá acréscimo de multa de 10% e de honorários de advogado de 10%. Bem como, caso requerido pelo credor, o protesto do título judicial e a inclusão do nome do devedor nos cadastros de inadimplentes”, diz trecho da decisão.
Vale destacar que Braz assumiu o cargo de VP de futebol no Flamengo em 2019, na gestão de Rodolfo Landim. No ano passado, resolveu se aventurar na política e foi eleito vereador no Rio, com 40.938 votos.
Enquanto isso, dentro das quatro linhas, o Flamengo, de Marcos Braz, tem compromisso marcado na noite desta sexta (19). Às 21h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Resende, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara.