Dono do elenco mais ‘estrelado’ do futebol brasileiro, o Flamengo precisa administrar jogadores com status de titular no banco de reservas. É o caso de Pedro, que apesar de menos minutos em campo, assumiu certo protagonismo do time e, inclusive, terminou a temporada 2020 como um dos artilheiros do Mais Querido, atrás apenas de Gabigol.
Para o narrador dos canais Sportv, Luiz Carlos Junior, Pedro é jogador de nível para defender a Seleção Brasileira e o banco de reservas no Flamengo deve incomodar o jogador: “Eu não sei por mais quanto tempo o Pedro vai ficar quietinho sendo banco. Pedro é jogador para a Seleção Brasileira.”
Vale lembrar que, em 2020, Pedro foi convocado pelo técnico Tite e fez sua primeira partida com a camisa da Seleção Brasileira, contra a Venezuela. O atacante rubro-negro foi chamado para o lugar de Neymar, atacante do PSG, da França, que havia se lesionado à época. Contudo, ele acabou sofrendo uma lesão na coxa durante os treinamentos e não disputou o jogo contra o Uruguai.
Com 23 gols em 54 partidas, Pedro foi peça chave do Flamengo na campanha do octacampeonato brasileiro. Principalmente na ausência de Gabigol, o atacante chamou a responsabilidade e foi responsável por muitos dos pontos do Rubro-Negro no primeiro turno. Agora, já focado na temporada 2021, o centroavante busca ainda mais protagonismo pelo clube.
Relacionado para o jogo desta sexta-feira (19), contra o Resende, Pedro deve fazer sua estreia pela nova temporada. O Flamengo entra em campo, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.